Quais são os benefícios?

  • Faça conexões com líderes comunitários preocupados com o serviço em outro país
  • Aprenda outro idioma
  • Construa suas habilidades profissionais e ganhe experiência internacional
  • Viaje e explore uma nova cultura ao mesmo tempo em que retribui através do serviço.

O que você ganha com isso?

A exposição a diferentes culturas é uma das formas mais poderosas de promover a compreensão internacional e a paz. O programa de intercâmbio de serviços do programa Novas Gerações oferece aos estudantes universitários e jovens funcionários a oportunidade de conhecer pessoas de outros países e experimentar novas culturas e oportunidades de carreira por meio de uma cultura diferente, plantando as sementes para uma vida de compreensão internacional.

O NGSE se soma aos programas do Rotary para apoiar jovens adultos em seu desenvolvimento. Como outros programas de juventude, a NGSE se irradia para outros programas e avenidas. O programa oferece inúmeros benefícios aos seus jovens participantes e aos seus anfitriões e mentores rotarianos, bem como à comunidade em geral. Através do New Service Exchange Service, os participantes aprendem em primeira mão sobre a vida em outro país, seu sistema educacional e o mundo do trabalho. À medida que seu conceito de mundo se expande, eles amadurecem e desenvolvem uma compreensão mais profunda de si mesmos, dos outros e do mundo.

A imersão no sistema cultural de outro país aumenta seu crescimento acadêmico, vocacional e pessoal. Clubes e famílias anfitriãs e toda a comunidade são enriquecidos por um contato prolongado e amigável com alguém de uma cultura diferente.

O New Service Exchange Service faz parte da Fifth Avenue of Service: YOUTH SERVICE. É um programa independente, mas como é relativamente novo, pode usar a rede e a experiência de outros programas – especialmente o Programa de Intercâmbio de Jovens.

História

Em 2012, o conselho diretor do RI decidiu implementar o New Generations Service Exchange – NGSE (ver Código de Políticas 8.060). Este novo programa substituiu o New Generations Exchange. O Programa faz parte da 5ª Avenida de Atendimento. O Conselho de Legislação em 2013 decidiu nomear a Avenue “Youth Service”.

O Youth Service reconhece a mudança positiva implementada por jovens e adultos jovens através de atividades de desenvolvimento de liderança, envolvimento em projetos comunitários e de serviços internacionais, e programas de intercâmbio que enriquecem e promovem a paz mundial e a compreensão cultural.

Troca de Experiência Profissional em Adultos

Adultos com idade até 30 anos podem participar do New Service Service Exchange por até três meses. As trocas podem ser organizadas para indivíduos ou grupos. A idade mínima dos participantes será a maioridade no país de acolhimento, mas não menos de 18 anos. As Bolsas de Serviço de Novas Gerações devem ter um forte componente humanitário ou de serviço vocacional. O cronograma de atividades será desenvolvido pelo distrito anfitrião, compreendendo principalmente interações interpessoais e serviço de apoio a uma ou mais das seis áreas de foco da Fundação Rotária, serviço vocacional (como desenvolvimento profissional e treinamento de liderança), e / ou atividades locais envolvendo atividades de Novas Gerações. O distrito anfitrião providenciará a hospedagem dos participantes e fornecerá transporte local. Os distritos devem utilizar procedimentos de triagem para identificar arranjos de hospedagem adequados. Os candidatos qualificados devem ser patrocinados por um Rotary Club local próximo ao local de residência, pelo presidente do New Generations Service do distrito e por patrocinar o governador de distrito. Os membros atuais do Rotaract e ex-alunos do Interact, do Rotaract, do RYLA e do Intercâmbio de Jovens são incentivados a se inscrever.

Os participantes devem demonstrar um forte compromisso com o serviço e os ideais do Rotary. Os distritos são encorajados a estabelecer acordos com seus parceiros de intercâmbio para estabelecer expectativas em relação à logística do intercâmbio, seleção e orientação dos participantes, despesas com financiamento e participante, e as atividades de serviço nas quais os participantes participarão.

Trocas de Serviço de Novas Gerações não precisam ser recíprocas.

Dois tipos de troca:

1) Estágios Não Pagos, Não Acadêmicos. Estas são normalmente trocas por indivíduos. A duração da troca é regulada por leis locais e exigências de visto. A troca não deve ser superior a três meses, o que geralmente coincide com as limitações da maioria dos vistos de turismo. Os participantes ficam em famílias anfitriãs que fornecem alojamento e alimentação adequados.

Um local de trabalho deve ser organizado antes do início da troca.

Pode haver alguns estágios que dificultem ou impossibilitem a vida em casas particulares (por exemplo, trabalhando em um orfanato ou hospital). Nestes casos, o Rotary Club anfitrião providenciará moradia adequada. A assunção de custos adicionais deve ser negociada entre os distritos patrocinadores e anfitriões dos distritos e clubes participantes.

2) Trocas de Grupo. Essas trocas variam de quatro a seis semanas. Grupos normalmente incluem de seis a dez participantes. Estes podem ser da mesma área profissional ou educacional. Os participantes ficam com famílias anfitriãs que fornecem alojamento e alimentação sem custo. Durante a sua estadia, os participantes recebem exposição prática ao seu campo educacional ou vocacional.

Flexibilidade no programa de troca de serviços de novas gerações permite que ele seja adaptado para atender às necessidades de qualquer participante qualificado.

Programas individuais de distrito e multidistritais podem desenvolver suas próprias regras e diretrizes, desde que sejam consistentes com as estabelecidas pelo conselho diretor do RI.