O Intercâmbio de Serviços às Novas Gerações é um programa de curto prazo para universitários e profissionais de até 30 anos de idade.

Os participantes podem personalizar seus intercâmbios, unindo suas metas profissionais a um projeto humanitário.

O programa de intercâmbio de serviços do programa Novas Gerações oferece aos estudantes universitários e jovens funcionários a oportunidade de conhecer pessoas de outros países e experimentar novas culturas e oportunidades de carreira por meio de uma cultura diferente, plantando as sementes para uma vida de compreensão internacional.

+ de 20 países

+ de 100 distritos envolvidos

+ de 5000 estudantes participantes

Quais são os benefícios?

  • Fazer contato com líderes comunitários de outro país
  •  Aprender um novo idioma
  •  Aprimorar habilidades profissionais e ganhar experiência internacional
  •  Viajar, conhecer outra cultura e fazer trabalho voluntário

Quais as características do intercâmbio?

  • Com seu distrito rotário, você planejará atividades que podem englobar networking, fortalecimento de relacionamentos, serviços humanitários, desenvolvimento profissional e treinamento sobre liderança;
  •  O intercâmbio pode durar de algumas semanas a seis meses;
  •  Os intercâmbios podem ser organizados individualmente ou em grupo, e não precisam ser recíprocos;

Estágios não remunerados e não acadêmicos.

Estas são normalmente trocas por indivíduos. A duração da troca é regulada por leis locais e exigências de visto. A troca não deve exceder as limitações dos vistos turísticos. Os participantes ficam em famílias anfitriãs que fornecem alojamento e alimentação adequados. Um local de trabalho deve ser organizado antes do início da troca.

Trocas de Grupo

Essas trocas variam de quatro a seis semanas. Grupos normalmente incluem de seis a dez participantes. Estes podem ser da mesma área profissional ou educacional. Os participantes ficam com famílias anfitriãs que fornecem alojamento e alimentação sem custo. Durante a sua estadia, os participantes recebem exposição prática ao seu campo educacional ou vocacional.

Como posso me inscrever?

O programa está aberto a universitários e profissionais de até 30 anos – inclusive ex e atuais rotaractianos e antigos participantes do Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens. Não é preciso ser associado do Rotary para participar.

Embora cada Rotary Club determine seus próprios critérios de elegibilidade, é importante que todos os participantes demonstrem um forte compromisso com os serviços humanitários e os ideais do Rotary. Contate o clube da sua cidade para descobrir que opções estão disponíveis na sua região.